Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 19 de Março de 2014 às 07:56

    Imprimir


Ao menos 13 pessoas suspeitas de participar de um esquema de roubo de caminhonetes em Mato Grosso para trocar por drogas na Bolívia foram presos por policiais civis. Desde o início do ano, cinco picapes entre Hilux e S-10 foram roubadas na região e todas por integrantes da quadrilha, que armados e encapuzados invadiam residências, amarravam a família e depois fugiam levando o veículo, que em seguida era levado para a Bolívia. Cada picape era trocada por cinco quilos de pasta-base. 

As prisões ocorreram ontem durante a Operação Câmbio White”, desencadeada na cidade de Mirassol D’Oeste (a 250 quilômetros da Capital). Cada suspeito tem cinco prisões preventivas decretadas, num total de 45 mandados cumpridos pelos policiais. Além das nove, foram presas mais quatro em flagrante. 

De acordo com o delegado Diego Alex Martimiano da Silva, os policiais um fuzil 7,62 com dois carregadores, três revolveres (2 calibre 38 e um 22), munições calibres 22 e 38, dezenas de celulares com fotos das armas, além de cinco motocicletas e um Hyundai, cheques e dinheiro. O fuzil estava na casa de uma das pessoas presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

O delegado acrescentou que as investigações iniciaram a partir de roubos de caminhonetes ocorridos entre os meses de janeiro e fevereiro, cometidos de forma violenta. 

“Uma quadrilha muito violenta, que conseguimos identificar após a prisão de duas pessoas durante as investigações”, ressaltou o delegado. Ele explicou que os bandidos trocavam as caminhonetes por drogas e essa droga era repassada para outros Estados ou comercializadas em Mato Grosso. 

O integrantes do bando irão responder por crimes de roubos, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma e formação de quadrilha.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391371/visualizar/