Jovem levava 681 kg de maconha
Policiais federais prenderam um jovem de 25 anos que transportava 681 quilos de maconha no porta-malas de um Fiat Pálio Weekend. O carregamento de entorpecentes não só abarrotou o porta-malas como também o banco traseiro, que estava abaixado. A prisão ocorreu anteontem à tarde na BR 163, na entrada da cidade de Sinop (a 500 quilômetros ao norte de Cuiabá).
Segundo a PF, a droga veio de Campo Grande onde estava estocada e iria abastecer as bocas de fumo de diversas cidades do Nortão, inclusive Sinop. Os policiais receberam uma denúncia anônima da chegada do carregamento e, com o auxílio da Polícia Civil, montaram barreiras em vários pontos da rodovia.
Num dos trechos, já próximo de Sinop, conseguiram interceptar a carga de maconha, a maior apreendida desse tipo de entorpecente nos últimos anos no Estado.
Os policiais descobriram que os traficantes tinham feito uma encomenda chamada de "Jumbo" e chegaria de uma vez. A compra de mais de meia tonelada teria ocorrido no final de fevereiro com a entrega "nos próximos dias".
A partir daí, a PF começou a monitorar até descobrir o dia e o veículo que iria trazer a droga. O que chamou a atenção é que o utilitário estava com o porta-malas lotado "até a tampa" de maconha o que exalava um cheiro característico. Os policiais acreditavam que o veículo utilizado seria maior porque o espaço no porta-malas do Pálio seria insuficiente.
A droga veio do Paraguai e, pelo esquema dos traficantes, ficou armazenada em Campo Grande por alguns dias. O que chamou a atenção é que não houve qualquer tipo de camuflagem no veículo, muito comum em transporte de grandes carregamento de drogas.
No entendimento dos policiais, a apreensão é um duro golpe nos traficantes uma vez que os quase 700 quilos seria suficientes para "vários meses".
Autuado por tráfico de entorpecentes, o motorista foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Ferrugem, em Sinop ficando à disposição da Justiça.
Comentários