Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 20 de Março de 2014 às 08:42

    Imprimir


O jovem João Batista Costa foi condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato do jovem Jonas Wellington Fernandes do Nascimento, então com 18 anos, executado com um tiro nas costas e jogado no córrego do Gambá, no bairro São Mateus, em Cuiabá. Joilson foi condenado também pela tentativa sofrida pelo adolescente Ronil Azevedo da Cruz, de 17, que foi baleado no braço, dias antes. 

A condenação ocorreu ontem à tarde juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 14 de outubro de 2010, numa briga de gangues envolvendo jovens do São Mateus, Dom Aquino e também Campo Velho. 

João Batista é o segundo denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo assassinato do jovem. Em novembro do ano passado, Joilson Antunes de Lima, de 22 anos, foi condenado também a 22 anos. As testemunhas reconheceram João Batista porque ele é conhecido do bairro e é canhoto chamando a atenção das pessoas. 

Segundo o promotor João Augusto Gadelha que atuou no caso, trata-se de uma pena adequada, pois crimes de gangues como homicídios, assalto e tráfico de drogas, a sociedade tem que ter uma resposta. “O crime é contagiante e se há uma pena branda, passa a sensação de impunidade e seria como não houvesse uma resposta (a sociedade), destacou. 

Gadelha lembrou ainda que Cuiabá é a 28ª Capital mais violenta do mundo e a Justiça tem que zelar pelo bom comportamento da sociedade. (AR) 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391458/visualizar/