Cuiabá: mutirão agiliza processos na vara de violência doméstica
A Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá receberá entre os dias 24 de março e 4 de abril o mutirão Celeridade Já. O regime nos procedimentos processuais foi declarado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho e foi instituído em virtude da existência de muitos processos pendentes de impulsionamento e o reduzido número de servidores. O objetivo dar andamento aos feitos nas áreas de registro, autuação, juntada e publicações diversas.
Para auxiliar nos trabalhos foram designadas as servidoras Olga Pereira, Gracilde Bento da Cruz e Luíza Barros Rodrigues. Em conjunto com os servidores da vara, elas vão executar as atividades de procedimentos processuais, visando à efetividade da prestação jurisdicional. Durante o mutirão todos os servidores ocupantes dos cargos de assessor, gestor judicial, oficial de justiça, técnico e de analista judiciário, lotados na vara, deverão laborar em período integral.
A Corregedoria também fixou metas a serem cumpridas em relação aos itens constantes do relatório de pendências da vara: deverão ser impulsionados 70% dos processos que estão aguardando expedição de documentos, 50% daqueles que necessitam de juntadas, 100% dos processos que estão aguardando arquivamento e 100% dos feitos que necessitam publicação de imprensa.
Comentários