Ataque do Cuiabá preocupa técnico na semifinal contra Sinop
A pouca produtividade do ataque do Cuiabá é uma das preocupações do técnico Luciano Dias na atual temporada. Em 13 jogos disputados até agora, incluindo a participação do time na Copa Verde, o ‘Dourado’ só balançou as redes adversárias nove vezes. Dá uma baixa média de um gol por partida.
Atual campeã mato-grossense, a equipe só conseguiu uma vitória por dois gols de diferença quando derrotou o Cacerense no Dutrinha de 2 a 0 pela primeira fase do torneio. Outros resultados obtidos foram de 1 a 0, 2 a 1 ou empate de 1 a 1 como ocorreu no último domingo no primeiro jogo da semifinal diante do Sinop.
Contente com o encaixe tático do time, Luciano Dias ressalta que o Cuiabá agora precisa ser mais contundente no setor ofensivo. De acordo com ele, o ataque necessidade de uma regularidade.
“Precisamos ter um controle maior da bola no ataque. Há momento do jogo que precisamos dosar, atacar com rapidez, velocidade. Outra hora saber ter controle da posse de bola no ataque, cadenciar. Ainda estamos pecando nesse quesito. Por isso, a baixa média de gols do time na temporada”, disse Dias, que tem no atacante reserva Bruno Mota como principal artilheiro do time com três gols marcados.
Mesmo sendo titular desde sua chegada ao clube, Tiago Chulapa só veio a marcar seu primeiro gol no jogo de ida da semifinal contra o Sinop. Grandalhão, ele tem como principal característica as bolas aéreas lançadas pelos alas Éder Sciola e Ruan pela esquerda.
Comentários