Árbitro admite erro em expulsão de Gibbs e se diz arrasado
Andre Marriner, que apitou a goleada do Chelsea sobre o Arsenal por 6 a 0, pelo Campeonato Inglês, pediu desculpas no sábado (22) ao lateral esquerdo Kieran Gibbs. Ao marcar pênalti em favor do Chelsea, o juiz deu o cartão vermelho ao defensor do Arsenal, sendo que a infração (bola na mão) tinha sido cometida pelo meia Alex Oxlade-Chamberlain.
Em um comunicado, Marriner afirmou estar decepcionado pelo seu erro. "Esse caso é muito raro e normalmente é um resultado de um número de diferentes fatores técnicos", afirmou o Professional Game Match Official Limited (organismo dos árbitros profissionais da Inglaterra).
"Apitar esse lance foi uma decisão difícil. O árbitro da partida está desapontado por falhar na identificação do jogador correto", finalizou o comunicado.
Arsene Wenger, técnico do Arsenal, pensa que o juiz não estava atento ao lance na hora da marcação. "Eu não sei quem indicou ao árbitro que foi bola na mão, mas tenho certeza que ele não viu", acredita.
Rival na partida, o técnico José Mourinho, do Chelsea, lamentou pelo erro. "É o tipo de situação que, se você tem uma TV, o quarto árbitro poderia ver que não era o Gibbs. Infelizmente, ele expulsou o jogador errado".
O Twitter da Federação Inglesa de Futebol anunciou após a partida: "os clubes podem apelar contra a expulsão em casos de erro de identidade, que nós iremos revisar".
Comentários