Chica Nunes é absolvida pelo TSE e deixa o rol dos inelegíveis
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu a ex-vereadora por Cuiabá Chica Nunes, que foi acusada de comprar votos na eleição de 2010. O relator foi o ministro Dias Toffoli e por unanimidade o Pleno seguiu o voto, que pugnou pela absolvição de Chica. A decisão do TSE tira a ex-vereadora do rol dos inelegíveis.
O processo em que a ex-parlamentar foi absolvida se refere a um flagrante feito a uma pessoa dentro de uma residência no distrito de Joselândia, em Barão de Melgaço, onde o marido de Chica, Marcelo Ribeiro, era prefeito na época.
Havia sido apreendidos notas de R$ 10 e R$ 20 reais, um caderno com nomes de eleitores e "santinhos" de Chica. O Ministério Público Eleitoral a denunciou por compra de voto. Em decisão, a Justiça Eleitoral condenou a então deputada, que foi à reeleição sob judice porque havia sido punida em outro processo junto com o ex-deputado federal Pedro Henry.
Chica trocou o PSDB pelo DEM e atualmente trabalha como assessora do deputado federal Júlio Campos e não demonstra interesse em voltar a concorrer a cargos eletivos.
Comentários