Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Março de 2014 às 15:30
Por: CARLOS DORILEO

    Imprimir


Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Cuiabá (Unic) acusaram a coordenadora do curso, Adriane Santana, de agir de maneira preconceituosa com estudantes que pagam as  mensalidades com o programa de Financiamento Estudantil (FIES), da Caixa Econômica Federal. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o aluno e membro do Diretório Estudantil da Unic, Vinicius Freitas, a coordenadora Adrianne Santana destratou os alunos dizendo que eles não poderiam demonstrar insatisfação com o decorrer do curso, pois eles "não pagam a universidade e só estão estudando graças aos impostos que ela paga”. O estudante enviou à reitoria da faculdade uma nota de repúdio informando a situação e exigiu que a instituição de ensino se desculpe com os alunos do curso.

Além disso, ele solicitou que a Unic reveja o quadro de profissionais. Até o momento a reitoria não se pronunciou sobre o assunto.

Criado, em 1999, o Programa de Financiamento Estudantil – FIES - permite que estudantes sem condições de arcar com os custos de sua formação em faculdades particulares, possam alcançar o tão desejado diploma de Ensino Superior.  Atualmente há mais de 560 mil estudantes beneficiados e 1.459 instituições de Ensino Superior credenciadas.

O pagamento do financiamento ocorre algum tempo depois do curso concluído.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA:

NOTA DE REPÚDIO

TARDE! (LEIAM, CURTAM E COMPARTILHE).

Hoje (19/03/2014) por volta das 09h a coordenadora do curso de Enfermagem ADRIANNE SANTANA entrou em uma das salas do referido curso, e destratou alguns alunos que pagam o curso com o FIES (Financiamento Estudantil), depois que acadêmicos do curso lhe fizeram alguns questionamentos sobre algumas irregularidade no sistema da Universidade (Portal do Aluno) onde a mesma foi muito infeliz em tua afirmação, perguntado-o para o aluno se ele pagava o curso com o Financiamento Estudantil e caso era está a forma de pagamento ele não teria o porque reclamar até porque se é assim quem realmente está pagando para os mesmos estudarem seria ela por pagar seus impostos mensais e anuais. Que absurdo! 

Agora, eu, Vínicius Freitas (Coordenador do Diretório Estudantil – DCE/UNIC) também aluno beneficiado com o FIES pergunto a todos, SÓ EXISTE essa coordenadora pagante de seus impostos? A resposta é óbvia.

Se pensarmos dessa forma, um tanto quanto burra, todo mundo é dono das casas do Minha Casa, Minha Vida... A gente pode ir na Caixa pegar o quanto quiser, podemos levar os moveis do Banco do Brasil pra casa e até mesmo abastecer sem pagar pela gasolina da Petrobrás... Afinal, são todas empresas públicas. Certo? 

Dessa forma, quero falar que está muito enganada minha cara COORDENADORA assim como à senhora paga impostos, meus pais pagam impostos, meus avós pagam impostos, meus tios (as) pagam impostos, funcionários de todo o grupo KROTON pagam impostos, EU por morar sozinho e trabalhador pago meus impostos.

Deu para percebe que à senhora não é a única exclusivamente pagante de impostos em nosso querido País.

Com isso, alguns alunos beneficiados pelo FIES se levantaram e saíram da sala (que com certeza perderam conteúdos importantes da aula de hoje), pois se são dependentes dessa ajuda garantida pelo governo Brasileiro. 

AGORA NÃO PODEM RECLAMAR ir à luta por seus direitos reconhecidos e garantidos quando assinam o contrato da instituição financeira...ops... instituição de ensino (como alguns preferirem), quero deixar meus sentimentos de solidariedade para alunos que se sentiram de alguma forma ofendido e também meu ato de REPÚDIO para Universidade de Cuiabá e esta Coordenadora Educacional, pois acredito que hoje ela deve estar com algum problema particular para tratar futuros colegas de trabalho desta forma, não que isso seja justificativa para um ato desse minha senhora palavras ditas não voltam mais e tenho certeza que hoje naquela sala de aluna a senhora perdeu uma grande parte de respeito destes alunos. E assim espero que a Universidade tenha uma postural integra e e por algum meio se desculpem com seus acadêmicos do curso de ENFERMAGEM.

Por fim, quero pedir a Unic que avalie melhor os profissionais que dirigir os cursos da IES. É inadmissível esse tipo de pensamento na acadêmia, lugar responsável pelas grandes transformações do país.

Atenciosamente, 






Fonte: FOLHAMAX

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/391838/visualizar/