João Emanuel irá dividir cela 3x2 com Pedro Henry na Polinter
O vereador João Emanuel (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, deverá dividir uma cela no Centro de Custódia de Cuiabá da Penitenciária Central do Estado com o ex-deputado federal Pedro Henry (PP), condenado pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento no Mensalão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).
A cela de Pedro Henry é uma das maiores da unidade e comporta mais de um detento, de acordo com a SEJUDH. A cela mede 3x2 metros, tem uma beliche com colchões e televisão. A geladeira é de uso comum a todos os reeducandos.
O Centro de custódia de Cuiabá tem hoje 30 vagas, com 18 presos dentre os que cumprem regime fechado e semi-aberto. Emanuel dividirá o espaço com Pedro Henry a partir das 19h, quando o ex-secretário de chega do trabalho.
Preso na manhã de hoje pelo Gaeco, João Emanuel já foi entregue para o sistema prisional de Mato Grosso. Ele já se trocou e está de bermuda como os demais presos. Hoje é dia de visita na unidade. Os presidiários têm direito a receber dois familiares e um advogado.
Cardápio na cela
Em seu primeiro dia preso, João Emanuel terá no almoço arroz, feijão carioca, pirão, peixe e alface.
Futuro político
O advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, afirmou que não sabe sobre o futuro político do cliente. A defesa alega que não entendeu o porquê do mandado de prisão contra a ordem tributária. “João Emauel é uma pessoa equilibrada, vamos resistir sempre de maneira elegante”. Para Mahon, o seu cliente está sofrendo um massacre de imagem.
Comentários