Palestra de Blairo Maggi em feira internacional impressiona participantes
Um dos principais líderes do agronegócio brasileiro, o senador Blairo Maggi realizou, nessa terça-feira (25.03), na Tecno Food Brazil 2014, a palestra “Futuro dos alimentos”. Acompanhado do senador Cidinho Santos, em Pinhais (PR), Maggi abriu oficialmente a feira internacional de proteína animal, que reúne as mais importantes empresas e entidades voltadas à cadeia de carne suína, bovina e de aves.
Durante a explanação, Maggi abordou temas ligados às perspectivas para a produção de alimentos no Brasil falando de um setor que contribuiu em 2012 com 20,8% do PIB nacional: o agronegócio. Na apresentação, Blairo discorreu sobre os investimentos e desafios da produção nacional.
“O Brasil ainda tem uma extensa área para o cultivo de alimentos. Se olharmos para o futuro, teremos um papel fundamental quando o mundo precisar de mais alimentos do que consome hoje. Para isso, a tecnologia é importantíssima”.
Maggi lembrou os diferenciais do agronegócio brasileiro como a disponibilidade de área, água, topografia plana que, associados à tecnologia de produção, fazem com que o Brasil produza mais que a média mundial. Enquanto esse índice no mundo chega a 33%, o Brasil cresce em produtividade 89%.
O senador destacou que todo esse crescimento tem se pautado nos últimos anos na produção sustentável, citando como exemplo o estado de Mato Grosso, onde de 2003 a 2012 o desmatamento caiu 12 vezes.
“Para isso estamos avançando em questões consideráveis como foi a aprovação do novo Código Florestal brasileiro e que inclusive foi modelo o MT Legal. Nós temos, hoje, umas das leis que conheço mais rígida em nível mundial e que nos dá a segurança de produzirmos com qualidade e sustentabilidade dentro dos preceitos ambientais”, disse Maggi ao comemorar o reconhecimento internacional.
Ainda sobre o MT Legal o governador do Paraná, Beto Richa, enalteceu a atuação de Maggi como governador de Mato Grosso citando outros feitos e emendou, “Faço parte da frente de apoio para que o senador retorne ao Executivo”. (Com Assessoria Tecno Food Brazil)
Comentários