Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Março de 2014 às 17:28
Por: Marlenne Maria com Heverton Luiz

    Imprimir


Moradores do Assentamento Riozinho procuraram a reportagem da Rádio Pioneira pedindo informações sobre a situação das estradas que permitem acesso àquela comunidade, reclamando que ônibus não estariam passando por causa das más condições em alguns trechos.

O Secretário de Obras do Município de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, mais conhecido como Arizão, disse em entrevista que os serviços urgentes de recuperação naquela comunidade já foram realizados. Segundo ele, os problemas críticos que havia foram sanados nesta 3ª e 4ª-feira. “As máquinas inclusive estão lá, não concluíram o serviço porque está chovendo. Na comunidade Riozinho não tem nenhum morador onde não estejam sendo buscados os alunos pelo ônibus”, afirmou.

Nova Olímpia registrou recentemente 158 mm de chuva em uma única noite. “Em um solo arenoso como Nova Olímpia, com uma chuva dessas, nada para na frente. Desmoronou ponte, bueiro e foi tudo por água abaixo. Na medida do possível, dentro dos recursos que estão sendo alocados, estamos resolvendo”, destacou Arizão.

Na noite da referida chuva, duas pontes caíram na comunidade Paloma e uma na comunidade Palmital. Além disto, desmoronaram bueiros no pé da serra e também na comunidade Riozinho.

O secretário de Obras disse que está trabalhando em parceria com o estado na realização de algumas obras. “O prefeito esteve com o secretário de Infraestrutura do Estado e firmou parceria. Nós entramos com máquinas e mão de obra e eles com material. Onde era ponte de madeira, que apodrecia, vamos fazer tudo com manilhas e concreto, serviço que vai demorar um pouco, mas vai ser permanente. E temos patrulha nos assentamentos para socorrer os moradores também”, disse.

Na MT 358 a Prefeitura de Nova Olímpia realiza serviço para recuperação de um trecho que ficou em meia pista, também em parceria com o estado. “Estamos aterrando com pedras esse trecho na saída para Barra do Bugres. Os caminhões estão buscando pedras em Tangará da Serra para afazer o serviço nesse local”, explica o secretário.

Arizão afirmou que depois da conclusão desta obra, serão as construídas as pontes na comunidade Paloma, porque parte dos moradores ainda tem dificuldade de acesso. Só veículos pequenos passam em alguns trechos. “Estamos à disposição de qualquer cidadão que queira questionar. Na medida do possível, com a estrutura que temos, vamos trabalhar”, finalizou ainda o secretário.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392001/visualizar/