Serviço de alerta para documentos roubados ainda é pouco usado em Rondonópolis Em Rondonópolis, uma média de cinco solicitações são registradas por mês.
O serviço de alerta de documentos furtados, roubados e perdidos ainda é pouco usado. Excelente instrumento para reduzir o uso de documentos por terceiros o alerta é dado pelos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. Em Rondonópolis, uma média de cinco solicitações são registradas por mês.
Os encaminhamentos de procura pelo serviço geralmente são feitos pela própria Polícia Militar e Civil à pessoa lesada ou que extraviou os documentos. Para incluir no serviço de alerta de roubo do SPC< a pessoa deve ir pessoalmente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e levar o boletim de ocorrência (B.O.) e solicitar a inclusão. Imediatamente a informação vai para rede e diante da consulta do nome da pessoa lesada, o alerta aparece, reduzindo possibilidade de uso indevido do nome do cliente.
Somente em Rondonópolis a quantidade de consultas supera 20 mil ao mês. O serviço é gratuito.
Para colocar o alerta na Serasa, a própria pessoa acessa o ícone "monitorar cpf" na página de abertura e quando abrir nova página o ícone "documentos perdidos/roubados" na lista de coberturas do serviço. O procedimento também é gratuito.
Nos dois casos, os órgãos precisam ser avisados caso haja recuperação dos documentos.
Comentários