Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 27 de Março de 2014 às 16:57

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) divulgaram, esta tarde, que foram apreendidas 6,5 toneladas de pescado irregular no último período de defeso da piracema, iniciado em primeiro de novembro de 2013 e encerrado no último dia 28. Foram presas 50 pessoas  e encaminhadas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil nos municípios. Ao todo, a Sema aplicou R$ 266, 8 mil em multas.

Foram apreendidos durante as operações de fiscalização, 10 quilos de carne de caça (jacaré e paca), cinco armas brancas, 210 redes, 176 tarrafas, oito veículos, dois motores, seis tanques de combustível, 69 remos, 265 espinheis, 2.667 anzóis, 28 armadilhas, 28 freezers, 560 munições e 41 armas.

Nesse período, a Superintendência de Fiscalização da Sema e parceiros atuaram nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Sorriso, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Poxoreo, Itiquira, Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Nobres, Poconé, Rosário Oeste, Nova Brasilândia, Mirassol do Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Diamantino, Acorizal, Rondonópolis, Sinop, Nova Xavantina, Nortelândia, Nova Olímpia, Campo Verde, São José do Rio Claro, Novo Santo Antônio e Brasnorte, com a fiscalização de comércios, bares, restaurante e similares, bem como o transporte de pescado.

As patrulhas fluviais focaram os principais rios do Estado, como o Sepotuba, São Lourenço, Bento Gomes, Cuiabá, Teles Pires, Juruena, Arinos, Jauru, Paraguai, Rio das Mortes e Araguaia, onde historicamente são observados pontos de grande pressão de pesca.

Além do trabalho de fiscalização, equipes do órgão ambiental abordaram e orientaram 12.564 pessoas e realizaram 4.709 vistorias em veículos e em 862 embarcações. Também foram vistoriados empreendimentos e o estoque de Pescado Declarado, que este ano totalizou 16,3 toneladas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392029/visualizar/