Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 28 de Março de 2014 às 10:48

    Imprimir


Anderson Viegas/G1 MS
Oferta restrita e grande demanda devem impulsionar preço da arroba do boi em MS, diz Famasul
Oferta restrita e grande demanda devem impulsionar preço da arroba do boi em MS, diz Famasul

Giros tecnológicos que serão promovidos durante a 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e Alimentos da Agricultura Famíliar, que começou nesta sexta-feira (28), no parque de exposições de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, vão destacar a pecuária, a produção de grãos, sistemas integrados de produção e o cultivo de hortifrutigranjeiros em Mato Grosso do Sul.

O evento, que vai até domingo (30), está sendo realizado pela Federação da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (FAF-MS) em parceria com diversas outras instituições, como a Embrapa Agropecuária Oeste, que coordena os giros tecnológicos. Durante o evento, foram etabelecidos três diferentes roteiros para os giros.

O primeiro, chamado de “Região de Boi Jaguá e Saiju”, será ralizado no sábado, das 13h30 às 16h30, e no domingo, das 8h30 às 11h30. Neste giro, os participantes vão aprender sobre alimentação de bovinos de leite a pasto, suplementação produzida na propriedade e piscicultura em tanques escavados.

Já o segundo roteiro, denominado "Região da Sete Voltas", acontece também no sábado e no domingo e nos mesmos horários. O giro consiste em visitação a propriedades que desenvolvem atividades como o plantio direto de mandioca, e vai tratar também de variedades de milho e de feijão, além de fixação biológica de nitrogênio e o consórcio de milho com braquiária.

Por fim, o terceiro roteiro é voltado para visitas aos arranjos de produção de hortaliças do sistema Pais, no próprio parque de exposições de Caarapó. Esse roteiro será realizado já nesta sexta-feira à tarde em dois períodos: das 13h30 às 14h30 e das 15h às 16h. Também será promovido no sábado das 8h30 às 9h30, das 10h às 11h, das 13h30 às 14h30 e das 15h e das 16h, e no domingo das 8h30 às 9h30 e das 10h às 11h.

Além dos giros tecnológicos estão previstas na programação: palestras, mesas redondas, oficinas teórico-práticas, torneio leiteiro e julgamento de raças, ato em comemoração ao ano internacional da agricultura familiar, assembléias e shows, entre outras atividades.





Fonte: Do Agrodebate

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392082/visualizar/