Preso suspeito de estuprar cunhada com paralisia cerebral Caso teria acontecido no início da semana em Sorocaba, interior de São Paulo
Um homem de 38 anos de idade foi preso nesta quinta-feira (27), em Sorocaba, interior paulista, acusado de estuprar a cunhada de 18 anos, portadora de paralisia cerebral. Em razão do relacionamento com a irmã da vítima, o suspeito morava na casa da família, no Jardim Regente, região do Éden, zona norte da cidade. O crime teria ocorrido no último dia 21, quando o acusado levou a sogra para uma consulta médica. Quando a mulher foi liberada pelo médico, estranhou a ausência do genro e tomou um taxi.
Em casa, encontrou a filha curvada e chorando muito. Como a garota não consegue se expressar em razão da doença, a mulher entrou em contato com a outra filha, namorada do acusado, que tem mais facilidade para entender as expressões da irmã. No contato com a irmã, a garota revelou por sinais que sentia dores nas partes íntimas. Ao remover a fralda que a garota usava, a irmã percebeu que estava suja de sangue. Questionada, a jovem confirmou que tinha sido violentada pelo cunhado.
Revoltadas, as duas mulheres foram abordar o suspeito e o encontraram com as malas prontas para fugir. A polícia foi acionada, mas chegou depois que o suspeito havia saído. Exame do IML (Instituto Médico Legal) confirmou o estupro.
Com a prisão temporária decretada pela Justiça, o homem foi preso quando se apresentava em uma delegacia para prestar depoimento em outro caso. De acordo com a delegada Ana Luíza Salomone, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, o mais chocante no caso é que a vítima, embora não tivesse condições de reagir, gritar ou se expressar, estava com a cognição intacta e tinha plena consciência da agressão a que era submetida.
Comentários