Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Março de 2014 às 23:29

    Imprimir


O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, vereador Airton Callai (PSD) foi um dos palestrantes, hoje, no I Encontro de Legislativos Municipais, em Porto Alegre (RS). Ele apresentou a deputados, vereadores, assessores e técnicos legislativos de vários estados e de países do Mercosul, os bons resultados alcançados pelo Projeto Câmara Cidadã. Premiado em 2013 como um dos dez melhores projetos do Brasil pela UVB, foi o único representante de Mato Grosso no evento.

Airton explicou que a iniciativa surgiu em 2010 com o objetivo de aproximar os vereadores da população, através de ações como palestras educativas, mutirões de saúde e entretenimento. O último grande evento realizado pelo projeto foi a Carreta da Saúde, uma parceria com o Instituto Novartis e prefeitura de Lucas do Rio Verde. A unidade móvel permaneceu três dias no município, atendeu mais de 350 pessoas e diagnosticou cinco novos casos de hanseníase.

“O Câmara Cidadã tem uma função muito importante dentro da comunidade que é levar cidadania. Quando a gente orienta a população sobre os cuidados com a higiene ou sobre os direitos e deveres de cada um, isso é cidadania pura e essa é a nossa função, tentar transformar a vida das pessoas”, ressaltou Callai.

Além do projeto de Lucas do Rio Verde, os participantes assistiram palestras sobre a importância do poder Legislativo na comunidade, gestão pública de resultados e os desafios e conquistas da mulher na política.

O encontro contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), do presidente da Assembleia Legislativa (RS), Gilmar Sosella (PDT) e do senador pelo Estado do Espírito Santo, Magno Malta (PR).

O I Encontro de Legislativos Municipais foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) com o objetivo de integrar e mostrar a importância do vereador dentro do processo de desenvolvimento econômico e social dos municípios.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392129/visualizar/