Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 19:05
Por: Diego Ribeiro

    Imprimir


Agência Getty Images
Diretoria do Verdão agenda reunião com Alex, que está voltando ao país
Diretoria do Verdão agenda reunião com Alex, que está voltando ao país
O Palmeiras aguarda o desembarque do meia Alex para se reunir com o jogador e apresentar uma proposta para que ele seja jogador do clube nas próximas duas temporadas. A coluna De Prima, do jornal Lance!, revelou que já há um encontro marcado para o próximo dia 18. A diretoria alviverde não confirma a data, mas admite que tem mesmo uma conversa marcada para apresentar um projeto ao jogador de 35 anos, que rescindiu com o Fenerbahçe, da Turquia. O encontro deve contar com Marcos Bagatella, representante do departamento financeiro, e o gerente de futebol César Sampaio.

– O Alex é prioridade e já vamos nos reunir com ele quando estiver no Brasil, não sei a data certa. Será uma primeira conversa, espero que seja proveitosa – disse o presidente Arnaldo Tirone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O clube diz ter a palavra de Alex que o Palmeiras seria o primeiro clube a ser ouvido, o que denotaria uma preferência do jogador. Na segunda-feira, ele deu uma entrevista coletiva de mais de duas horas na Turquia para explicar os motivos de sua saída do Fenerbahçe. De acordo com sua assessoria de imprensa, o desembarque no Brasil ocorre após o dia 20 de outubro. Depois disso, ele conversará com a imprensa brasileira.

Ainda não há nada no papel, mas alguns fatores serão colocados na oferta que será apresentada ao meia de 35 anos: um salário considerado “top”, prêmios por metas na Libertadores e em outras competições, e contrato de dois anos para ser o craque do centenário do clube, em 2014. O Verdão deve oferecer salário superior ao de nomes como Valdivia, mas ainda não sabe se precisará ou não da ajuda de um parceiro.

A ideia do Palmeiras é usar Alex em ações de marketing até a temporada em que o clube completa 100 anos. Ao lado do ex-goleiro Marcos, atual embaixador alviverde, o meia participaria de ações promocionais, seria o principal jogador da equipe e, se assim desejasse, encerraria a carreira no fim de 2014, quando estará com 37 anos. Na coletiva na Turquia, o meia admitiu que só vai jogar profissionalmente por mais duas temporadas.

O técnico Gilson Kleina e o gerente de futebol César Sampaio serão trunfos na negociação. O primeiro é padrinho de casamento de Alex e o conhece desde as categorias de base do Coritiba. Já o segundo jogou com Alex no Palmeiras e, juntos, conquistaram a Taça Libertadores de 1999.

Cruzeiro e Coritiba, outros clubes que têm o meia como ídolo, aparecem como principais rivais pela contratação. Na noite de segunda-feira, inclusive, centenas de cruzeirenses se manifestaram em uma praça de Belo Horizonte para pedirem a volta do jogador. Via Twitter, Alex disse ter se emocionado com as imagens.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39217/visualizar/