O Corinthians é oficialmente quem decidirá o futuro do volante Paulinho. O novo contrato do jogador com o clube paulista foi registrado nesta terça-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). O Timão pagou cerca de € 5 milhões (R$ 13 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Banco BMG - a outra metade é do Audax-SP. O Alvinegro ficou também com os direitos federativos, o que lhe dá poder para aceitar ou recusar ofertas que cheguem pelo titular absoluto do meio de campo.
A negociação com o grupo mineiro estava acertada desde agosto, após a conquista da Libertadores, mas só agora foi sacramentada. O pagamento será feito em dinheiro e também com a cessão de porcentagens de jogadores que estão se destacando nas categorias de base do Corinthians. Os nomes ainda serão escolhidos.
O novo contrato de Paulinho com o Timão foi assinado no dia 2 de outubro e tem validade até 31 de julho de 2015. Um dos grandes destaques da equipe na campanha do título sul-americano, o jogador recebeu um aumento salarial depois de recusar uma oferta do Inter de Milão, da Itália.
A tendência, porém, é que Paulinho não fique no Corinthians até o término do vínculo. Os próprios dirigentes alvinegros aguardam pela chegada de novas ofertas para o período de disputa do Mundial de Clubes. O Inter segue como o maior interessado na contratação e mantém contato frequente com os representantes do atleta.
Ao lado de Danilo e Emerson, Paulinho é um dos artilheiros do Timão na temporada, com 11 gols. Ele foi convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Iraque e Japão e está fora das próximas três partidas do Brasileirão, contra Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro.
Comentários