Agricultores familiares podem participar da Feira de Negócios em Supermercados 2014
Os agricultores familiares poderão mostrar para o mundo o que fazem de melhor: seus produtos, com qualidade e padrão, prontos para serem vendidos em supermercados e mercados exigentes. Os empreendimentos que tiverem interesse em inserir ou ampliar a oferta de seus produtos no mercado varejista, pela terceira vez consecutiva, podem se inscrever para o 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – Apas 2014.
O período de inscrição vai até o próximo dia 6 de abril e 12 empreendimentos familiares serão selecionados. A feira ocorre entre os dias 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para participar, além de ter produtos com padrão de oferta ao setor, é necessário possuir um ou mais dos quatro selos específicos (Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar - Sipaf, Produto Orgânico do Brasil, Comércio Justo, Identificação Geográfica).
Este é o terceiro ano em que a agricultura familiar brasileira marca sua presença na Feira Apas, o maior evento do setor de supermercados do mundo. “A participação dos empreendimentos familiares no evento gera negócios, melhora a qualidade de vida desses agricultores e, ainda, estimula sua permanência no campo”, observa o diretor do Departamento de Geração de Renda e Agregação de Valor (Degrav), Nilton Pinho de Bem, da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA).
Nilton assinala, também que, “por meio de intercâmbios, acesso a novas tecnologias, contato direto com consumidores, distribuidores e fornecedores, a participação no evento promove a profissionalização dos empreendimentos familiares e sua inserção nos mercados convencionais e diferenciados”.
História
Em 2014, a Feira Apas completa 30 anos, com expectativa de 70 mil visitantes. Na edição de 2013, o evento gerou mais de R$ 5,5 bilhões em negócios, contou com mais de 64 mil supermercadistas e executivos, 600 varejistas de 51 países, atacadistas, associações e cooperativas, distribuidores, representantes comerciais, empórios e lojas especializadas.
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