Acaba greve nas escolas em Colíder que durou 58 dias
As aulas na rede municipal de Colíder serão retomadas amanhã. Em assembleia, a categoria decidiu continuar em estado de greve mas iniciar o ano letivo, que já está com dois meses de atraso. A decisão foi tomada após uma reunião de conciliação, ontem à tarde, mediada pelo Ministério Público.
“O prefeito diminuiu de 120 para 90 dias aquele prazo que ele pediu para avaliar o pagamento da diferença salarial de 17,54% ao pessoal de apoio e técnico. Vamos aguardar esse prazo, ele vai reavaliar e apresentar uma proposta”, explicou o sindicalista José Moreira.
O prefeito informou que atendeu 9 das 12 reivindicações da categoria. Inclusive concordou com o percentual de 8,32% para todos os servidores, como reivindicado pelo Sintep. A proposta é de dividi-lo em três parcelas. Os educadores concordaram, porém ainda pediam um compromisso do Executivo para repor o ganho real, de 17,54%, em até três anos e que a diferença, de 3,24% seja aplicada em setembro.
Aproximadamente 2,5 mil alunos estão sem aulas desde o dia 3 de fevereiro. As aulas serão retomadas em todas as escolas.
Comentários