Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 08:49
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Edson Rodrigues/Secopa

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal foi sempre considerada como uma das que têm maior possibilidade de se tornar um Elefante Branco. Isso porque o futebol regional não embala e poucos são os torcedores que acompanham uma partida do campeonato estadual.

Para tentar mudar este cenário, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já começa a agir nos bastidores e tem o desejo de aumentar o número de equipes na competição: "Estamos programando porque o presidente da CBF esteve aqui e nos questionou sobre como faríamos o Estadual, porque, se teremos um bom estádio aqui, de Copa do Mundo, não pode ter um campeonato só com dez times", afirmou o presidente em exercício da FMF, Luiz Wellington da Silva.

Como o Estatuto do Torcedor impede mudanças em menos de dois anos após a última alteração, o campeonato deve ser reformulado posteriormente: “só podemos mudar (o regulamento do campeonato) a cada dois anos, então a ideia fazer a segunda divisão subindo quatro times. Mas temos que discutir isso com todos os clubes, porque não faço campeonato para a federação, e sim para as equipes", explicou Luiz.

Um dos que fizeram críticas a nova arena cuiabana foi o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil: “Quando o mês de julho chegar ao fim acabou a brincadeira. Aí eu quero ver quem vai encher a barriga dos banqueiros e empreiteiros. Adoro Cuiabá, morei em Lucas do Rio Verde, mas lá não pode ter estádio construído ao preço de R$ 1 bilhão para receber ópera depois da Copa”, disparou o mandatário do galo ao canal Premiere.

Outro fator que decepcionou os cuiabanos foi o fato de Cuiabá não receber jogos de uma seleção campeã mundial. Porém, alguns atletas de renome do futebol no Brasil e exterior devem atuar na Arena Pantanal. Confira quais:

: Chile ::

O atacante do Barcelona (ESP), Alexis Sanchez considerado uma das grandes estrelas do futebol mundial é um dos principais jogadores do atual elenco e tem a missão de ajudar o Chile em um dos grupos mais difíceis do torneio.

O chileno Eduardo Vargas recentemente chegou ao país para atuar pelo Grêmio depois de despertar interesse de equipes como o São Paulo, que ainda tenta trazer o jogador para 2014. Há uma grande expectativa em cima do jogador de 24 anos, em 2011 ele foi considerado o segundo melhor jogador da América do Sul, ficando atrás apenas de Neymar.

O jogador do Palmeiras é um dos que devem vir até Cuiabá com a seleção chilena. O atleta disse que o técnico Jorge Sampaoli foi quem deu motivação para ele continuar lutando por uma vaga na equipe. Porém, Sampaoli afirmou que o atleta precisa melhorar a parte física para estar no grupo que vai para a Copa.

Outros jogadores como: David Pizarro (Fiorentina - ITA), Isla (Juventus - ITA) e Vidal (Juventus - ITA) também devem estar presentes.

:: Japão ::

O jogador de 27 anos, Honda, atualmente joga Milan (ITA) e é considerado o craque da seleção japonesa. O meia despertou interesso do time de Milão quando jogava pelo CSKA Moscow onde marcou 25 gols em 120 jogos.

Já Kagawa tem 24 anos e é outro destaque da seleção japonesa. O jogador atualmente está no Manchester United um dos maiores da Inglaterra. Ele despertou atenção dos ‘Diabos Vermelhos’ quando atuava pelo Borussia Dortmund (ALE).

Os jogadores Uchida (Schalke 04 – ALE ) e Nagatomo (Inter de Milão – ITA) também são destaques no Japão

:: Colômbia ::

Falcao Garcia é um dos jogadores mais badalados na Europa atualmente. Recentemente ele foi contratado pelo Mônaco (FRA) e vem ganhando destaque no cenário do futebol mundial. É considerado um dos responsáveis por colocar a Colômbia entre as primeiras seleções do ranking da Fifa. Ainda há dúvida se o jogador participará da competição por conta de uma lesão.

Outros jogadores como Pablo Armero (Napoli – ITA), Cristian Zapata (Milan – ITA) e Freddy Guarin (Inter de Milão – ITA) devem vir a Cuiabá para os jogos.

:: Rússia ::

Os destaques na seleção russa ficam para os jogadores: Igor Akinfeev (CSKA - RUS), Arshavin (Zenit – RUS), Kerzhakov (Zenit) e Pavlyuchenko (Lokomotiv Moskva – RUS). Estes jogadores também são reconhecidos mundialmente e já atuaram em grandes clubes europeus.

:: Austrália ::

A equipe australiana tem Tim Cahill como um dos principais jogadores. O atleta atuou várias temporadas no inglês Everton. Mark Bresciano é outro com experiência internacional e já jogou diversas vezes na Itália pela Lazio e também pelo Palermo.

:: Coréia do Sul, Nigéria e Bósnia ::

A Nigéria tem como principal jogador o volante Obi Mikel. O atleta faz parte do elenco do Chelsea (ING). Victor Moses (Chelsea) é outro que tem a dura missão de conquistar pontos para a seleção nigeriana.

Pela Coréia do Sul o meio campista Park Ji-Sung é o maestro da equipe. O jogador que teve destaque quando jogou pelo Manchester United também deve enfrentar o calor cuiabano durante o Mundial.

A Bósnia tem como principais jogadores o atacante Dzeko, do Manchester City; o meia Stevanovic, do Sevilla e Pjanic da Roma.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392485/visualizar/