Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 08:53
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


A Polícia Militar foi atrás dos suspeitos logo que descobriu a localização e, no confronto, adolescente infrator morreu
A Polícia Militar foi atrás dos suspeitos logo que descobriu a localização e, no confronto, adolescente infrator morreu

Três assaltantes invadiram a residência de um coronel PM no bairro Pico do Amor onde fizeram 11 pessoas reféns – sendo nove adultos e duas crianças – para assaltar a casa onde levaram vários produtos eletrônicos e fugiram em dois automóveis sendo um Polo e um Siena das vítimas. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas e, na sequência, houve tiroteio entre um dos suspeitos do assalto, que morreu, e policiais militares. 

O suspeito foi identificado como sendo Diego Queiroz, “o Dieguinho”, de 15 anos, que morreu no telhado de uma residência, no bairro Pedregal. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38. Os PMs chegaram até o suspeito com a ajuda de um celular roubado que tem rastreador. 

Assim que receberam o ponto de localização, policiais militares se deslocaram até uma residência no bairro Pedregal e cercaram o local, pois sabiam que a casa seria esconderijo de um conhecido assaltante de residência. 

Lá, estavam cinco suspeitos, incluindo Diego, que tentou fugir pulando muro e subindo no telhado. Os demais ficaram na sala onde estavam os produtos roubados. 

Os PMs acrescentaram que o suspeito colocou a mão na cintura e fez o gesto de que iria atirar. Os policiais que estavam em baixo atiraram na perna do jovem, que caiu e ficou pendurado no telhado. O Corpo de Bombeiros teve que retirar o jovem de lá, mas ao ser medicado, socorristas do Samu constataram o óbito. 

Os policiais detiveram um adolescente de 16 anos, reconhecido no assalto. Outras três pessoas foram presas acusadas de receptação, pois na casa deles foram apreendidos parte dos produtos roubados – celulares, joias e aparelhos de TV de tela grande. 

Conforme o coronel PM, seu genro saiu para comprar um lanche e no retorno, foi rendido por três rapazes sendo um deles armado com um revólver. Este foi reconhecido como sendo Dieguinho, que morreu no confronto com os PMs. 

“Os ladrões entraram na casa e renderam todas as pessoas. Tinha nove adultos e uma criança na residência. O assaltante apontou a arma para uma criança de dois anos”, relatou o militar médico. 

Em seguida, as vítimas foram trancadas num dos quartos e os ladrões vasculharam o recinto em busca de jóias, dinheiro e pertences de maior valor. Entre os produtos roubados, um celular com rastreador que ajudou na localização da quadrilha. 

Os policiais acrescentaram que os dois automóveis roubados foram localizados no bairro Alvorada. Os PMs suspeitam da participação de mais assaltantes uma vez que o terceiro suspeito de invadir a casa não foi localizado. Além disso, seria preciso de mais alguém para dirigir o carro. 

O adolescente e os outros três foram levados para o plantão da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. O garoto assinou um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – pelo crime de roubo. Os demais, foram autuados por suspeita de receptação.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392487/visualizar/