Rapaz de 18 anos morre ao levar tiro na nuca
O jovem Wiliam Alves de Oliveira, de 18 anos, morreu com um tiro na nuca em confronto com policiais militares na MT 010, próximo do Distrito da Guia, em Cuiabá. O tiroteio ocorreu ontem, por volta das 2 horas. Ao contrário do que havia informado, a PM explicou que não houve tentativa de abordagem num Pálio.
Conforme os militares, eles faziam patrulhamento na região quando depararam com um homem no meio da pista com uma lanterna. Ao se aproximarem, pararam cerca de 50 metros antes, uma vez que havia um intenso nevoeiro.
Os PMs caminharam e depararam com o rapaz que estava armado com uma pistola. Então, começaram a pedir para que entregasse a arma. “Polícia, parado. Coloca a arma no chão”, ordenou um dos policiais. Ao perceberem que o rapaz não iria obedecer e ser preparava para a atirar, um dos policiais atirou.
Baleado na nuca, o jovem caiu na pista. A pistola estava com dois carregadores, sendo um vazio e o outro com 10 munições guardado na roupa. Um carro do Samu esteve no local, mas os socorristas confirmaram o óbito.
Os policiais fizeram buscas nas proximidades na tentativa de localizar algum veículo, pois acreditavam que o rapaz estaria com algum carro.
Num local de difícil acesso localizaram um Fiat Idea que havia saído da pista capotado e ficou atolado numa área de pântano. Na informação inicial era de que o jovem estaria num Fiat Pálio, saído da pista e saiu armado com uma pistola. Os policiais não souberam informar se o carro tem queixa de roubo ou furto. O carro pertence ao pai dele, um policial civil aposentado e ele teria pego o veículo escondido.
Os PM chegaram a acionar policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital, mas os plantonistas, ao descobriram que o rapaz foi baleado e não atropelado, repassaram o caso para a DHPP.
“Tínhamos duas versões e agora vale essa de que a vítima estava no meio da pista”, observou um policial plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa que investiga o caso.
Comentários