Esquema de trânsito é aprovado
Depois de terem que pedir permissão para acessar as vias ou mesmo autorização para adentrarem às suas residências, boa parte dos moradores do entorno da Arena Pantanal, onde na noite de anteontem foi realizado o jogo entre Mixto e Santos, válido pela Copa do Brasil, avaliariam como positivo o primeiro o esquema montando para garantir segurança nas imediações. Mas, também há reclamações.
“Foi bem tranquilo. Não teve tumulto e nem gritaria como antigamente”, comentou a professora Nilza Maria Ibanez, de 62 anos, que reside na rua Dr. Uir Castalho, ao lado do estádio. Para ela, a interdição da pista contribuiu para garantir o sossego dos moradores.
Para a dona de casa Jonai Ferreira Arruda, que mora na Rua Oito de Abril, bairro Jardim Independência, tudo funcionou bem, apesar de reconhecer que o terreno ao lado de sua estava servindo como estacionamento para carros e motocicletas apesar da interdição da via. “Não teve briga ou discussão”, comentou.
Porém, nem tudo foi festa. “Muitos carros desrespeitaram o bloqueio, invadiram a rua e estacionaram em cima da calçada. Mas, isso foi porque não tinham onde parar”, disse uma moradora, que também reside na Rua 8 de Abril, mas preferiu não se identificar.
Segundo ela, o bloqueio foi furado mesmo com a presença de agentes de trânsito (amarelinhos) no local, onde a cerca de 10 metros foi colocada uma faixa das autoridades públicas organizadoras do evento informando da interdição.
Atendente de uma lanchonete localizada nas imediações, Alessandra Santana, 22 anos, disse que ouviu muitas reclamações. “Muitos reclamavam da falta de estacionamento e disseram que levaram um bom tempo para conseguir chegar à Arena Pantanal”, comentou. Para ela, no entanto, o movimento foi bom. “Aumentou a clientela”, acrescentou.
Ontem pela manhã, o movimento ao redor do estádio, inclusive de trabalhadores, era pequeno. Do lado externo, cerca de cinco pessoas faziam a limpeza do local.
Comentários