Técnicos do Luverdense e Cuiabá definem últimos ajustes para final
O Luverdense está praticamente definido para a decisão do Estadual contra o Cuiabá, neste domingo à tarde, em Lucas do Rio Verde. Para escolher os 11 titulares, o técnico Júnior Rocha tende a levar uma dúvida até momentos antes do jogo. Ele está entreescalar os meias Washington, Jaílton e Samuel para formar o qua teto do meio-campo ao lado dos volantes Júlio Terceiro, Gílson e Fernando. Nos treinamentos da semana, testou os três atletas entre na equipe de cima, titular. No último jogo, optou em começar a disputa pelo título com Washington, que iniciou o Estadual como titular absoluto. Mas perdeu espaço após se lesionar e ficou várias rodadas de fora. Já Jaílton, contratado no início desta temporada junto ao Paysandu, ganhou espaço e tende a ser confirmado como parceiro de Fernando no duelo de amanhã.
Mas por estar em desvantagem na briga pelo título ao perder o jogo de ida de 1 a 0 levou Júnior Rocha a testar o coringa Samuel como titular. Artilheiro do time no torneio com quatro gols, o meia-a- tacante pode ser a surpresa, pois deixará o Verdão do Norte mais ofensivo.
Questionado quem tende a ganhar a vaga, Rocha prefere manter o suspense. “Ainda temos algumas horas de trabalho antes do jogo decisivo. São três jogadores com caracte- rísticas diferentes. Mas tenho uma certeza: quem entrará dará o melhor de si para ajudar o time na final”, disse o treinador.
O certo é que o lateral -esquerdo Edinho tem retorno confirmado. Ele foi poupado do jogo de ida por estar em tratamento, mas foi liberado no início da semana para trabalhar com bola. Precisando da vitória para reverter a desvantagem, o Luverdense vai apostar na força do atacante Mateus Lima ao lado de Misael no ataque. Neste caso, o jogador será o homem de referência na área adversária.
Comentários