Polícia apreende menores que praticavam até 10 assaltos por noite
Dois menores de 15 e 17 anos foram apreendidos por volta das 20h desse domingo (6) durante tentativa de assalto a um posto de combustível na cidade de Campo Maior, região Norte do Piauí. Segundo o comandante da Força Tática, sargento Luiz Fereira da Cunha, os adolescentes são suspeitos de vários roubos de celulares e faziam até 10 vítimas por noite.
"Há uma semana estávamos investigando uma onda de assaltos sempre nos horários das 19 às 22h e a maioria próximo ao Conjunto José de Almeida, no bairro São Luís. Após o número elevado de ocorrências, decidimos realizar diligências neste local e na noite desse domingo fomos acionados por uma vítima, que teve o celular roubado, e avistamos duas pessoas suspeitas em uma moto", explicou.
De acordo com o sargento, os menores tinham realizado o primeiro assalto da noite e pararam no posto de combustível para abastecer e estavam inquietos, possivelmente tentando assaltar o estabelecimento. Os policiais decidiram então abordar os rapazes, quando a arma e o celular da vítima que estavam no bolso de um dos suspeitos caíram no chão.
"A vítima que estava próximo ao local reconheceu os assaltantes", disse.
Os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Campo Maior. Somente o adolescente de 17 anos tinha passagem pela polícia.
Comentários