Secretaria de Saúde não define prazos para ações
Após quatro meses da Defensoria Pública de Mato Grosso ter apontando falhas de infraestrutura graves no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), a Secretaria Municipal de Saúde respondeu o documento, mas não divulgou prazos para as ações.
O relatório foi entregue na sede da Defensoria, na última sexta-feira (4), data que expirava o limite emitido pela Defensoria.
Na fiscalização realizada em dezembro de 2013, a Defensoria apontou diversos problemas na estrutura do prédio. Conforme a fiscalização, o sistema elétrico do PSMC estava funcionando em condições precárias com possibilidades de curto-circuito e até mesmo incêndio, gerando riscos aos pacientes e funcionários da unidade.
O relatório ainda apontou a falta de medicamentos e materiais, bem como o aparelho de infusão para a ala pediátrica do hospital. O PSMC também não tinha leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) suficientes e as ambulâncias não comportavam pacientes especiais.
De acordo com o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, a Prefeitura informou que disponibilizou uma equipe de trabalho para resolver a parte elétrica do prédio e os problemas com falta de medicamentos e materiais já foram completamente sanados.
Segundo o defensor, a Prefeitura estipulou prazos para resolver os demais problemas, porém eles ainda não podem ser divulgados. A Defensoria informou que irá realizar uma fiscalização nos próximos dias para avaliar o que foi feito na unidade e que também irá acompanhar os demais prazos. “Estamos tentando resolver da forma pela via administrativa, antes de judicializar, até mesmo para dar mais celeridade aos trabalhos, mas se eles não cumprirem o acordo, nós seguiremos por outros meios”.
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