Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 08 de Abril de 2014 às 18:11
Por: Amanda Brum

    Imprimir


Getty Images

Quem diria! A erva-doce fresca tem propriedades que ajudam a emagrecer.

E não sou eu quem está dizendo isso não.

Diversos especialistas pelo mundo já recomendam a ingestão do vegetal cru para ajudar nas dietas de baixa ingestão de calorias que visam o emagrecimento.

Margaux J Rathbun, expert em nutrição, explicou em entrevista à revista Shape que a erva-doce é conhecida por quebrar as moléculas de gordura e, com isso, liberar a água retida dentro de cada célula. “Além disso, estimula o metabolismo, o que é ótimo para um emagrecimento saudável”, disse.

O alimento tem também propriedades que ajudam a reduzir o risco de diabetes e de doenças cardiovasculares, de acordo com o Healty Eating. A publicação também afirma que meio copo de erva-doce traz apenas 13 kcal, de acordo com o banco de dados de alimentos dos Estados Unidos (USDA National Nutrient Database).

Para completar, ela é diurética, o que ajuda a reduzir a retenção de líquidos, pesadelo para a maior parte das mulheres, especialmente em período pré-menstrual.

À revista Women’s Health, a nutricionista Brittany Kohn, de Nova York, destacou que esse vegetal tem um forte sabor de alcaçuz, o que ajuda a satisfazer o paladar. Sem contar que o alimento tem propriedades antimicrobianas.

E também tem qualidades calmantes, o que é muito bem-vindo para quem inicia uma dieta (quem nunca ficou com um mau humor dos infernos por causa das restrições causadas por uma dieta, hein?!?).

Só não é indicada para grávidas, porque em excesso pode estimular contrações e levar ao aborto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/392917/visualizar/