Detento é violentamente espancado na Cadeia Pública Apesar da aparente calma, o clima no interior da cadeia pública anda meio quente. Um detento foi duramente espancado no último domingo
O detento Nilton Peres de Assis de 31 anos de idade, que se encontra recolhido na Cadeia Pública Municipal, anexa à Penitenciária Regional da Mata Grande na MT-130, passou por maus bocados na madrugada do último domingo (6), quando foi violentamente espancado por colegas de cela da Ala Azul 2, Cela 01.
As razões para a tentativa de homicídio não foram explicadas, mas acredita-se que tenha sido motivada por algum desentendimento ou acerto de contas entre os presos, na cela.
Segundo informações, o caso aconteceu na madrugada do domingo (6), por volta das 04h, mas apenas na noite de ontem (8), o caso foi registrado na 1ª DP, para as providências de praxe.
Nilton foi duramente espancado e sofreu ferimentos e perfurações de chuços (arma artesanal) na cabeça, e rosto, bem como ferimentos de socos, chutes e pontapés pelo corpo, principalmente na região da cabeça que ficou bastante ferida, chegando a quase deformar o rosto do detento.
Por conta da violenta surra, Nilton ficou dois dias internado no Pronto Atendimento (PA) recebendo cuidados médicos e foi liberado na noite de ontem (8).
Os nomes dos agressores, bem como a possível motivação para o acerto de contas, não foram revelados, o que é muito comum nestas ocasiões.
Por conta da lei do silêncio que reina no interior das unidades prisionais, o detento fica calado não revela o nome do agressor (es), e deixa para resolver a parada à sua maneira quando sai da cadeia, reiniciando o clima de violência.
Todavia o caso deverá ser investigado pela 2ª DP da Vila Operária, cuja jurisdição compreende as unidades prisionais locais (Penitenciária da Mata Grande e Cadeia Pública).
Comentários