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Economia
Terça - 09 de Outubro de 2012 às 07:15

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As pesquisas de intenção de voto, divulgadas na última semana de campanha eleitoral do primeiro turno, voltaram a ser alvo de críticas do candidato a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB).

Segundo ele, essa “avalanche de pesquisas” associada ao uso da máquina prejudicou a reta final de sua campanha. “Este segundo turno aconteceu em um momento importante. Nesses últimos 15 dias fomos abalados por uma avalanche de pesquisas contraditórias postas aí, com a intenção de manipular o eleitor. Isso nos leva a ter uma reflexão sobre a credibilidade desses institutos”.

As declarações do empresário são em referência às análises que apontavam seu adversário, o vereador Lúdio Cabral (PT), como líder da preferência do eleitorado cuiabano, e até com chances de vencer o pleito em primeiro turno.

Os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) endossaram o discurso do socialista e também condenaram o que eles intitularam de “indústria das pesquisas”.

“A população entendeu que a proposta de Mauro foi vitoriosa no primeiro turno e isso foi representado nas urnas, enquanto as pesquisas davam conta de que sairíamos derrotados. Isso mostrou que a arrogância esta do lado de lá e não do lado de cá”, alfinetou o pedetista.

O republicano, por sua vez, criticou o governador Silval Barbosa (PMDB) pelo uso da máquina em favor do candidato petista. “Espero uma disputa real de ideia e projetos neste segundo turno, e todos aqueles que detêm o poder devem se portar como magistrados. O uso da máquina não faz bem para ninguém”. (KA)




Fonte: DO DC

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