USDA mantém safra de soja nos EUA, mas reduz produção do Brasil Relatório de oferta e demanda apresentou novos números para safras. Segundo órgão, Brasil deve perder produção em função do clima.
Se as estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) forem confirmadas, os produtores norte-americanos devem colher na atual temporada 89,51 milhões de toneladas. O número integra o novo relatório de oferta e demanda do órgão, divulgado nesta quarta-feira (09).
A publicação manteve praticamente inalterada a expectativa de colheita no país. Em março, apontava-se o mesmo volume. Na comparação com a temporada 2012/13, quando foram colhidas 82,56 milhões de toneladas, haveria um ganho de 8,41% entre os ciclos.
Já para o Brasil, a produção de soja sofreu redução, sendo revisada de 88,50 para 87,50 milhões de toneladas entre março e abril. Entre um mês e outro o órgão baixou em 1 milhão de tonelada a previsão de colheita brasileira, ou 1,1%. No entanto, o resultado ainda representaria um ganho de até 5,5 milhões de toneladas, ou 6,7% a mais, sobre 2012/13.
De acordo com o relatório mensal, a área colhida no Brasil é estimada em um recorde de 29,9 milhões de hectares, um aumento de 400 mil hectares do último mês e até 2,2 milhões de hectares, ou 7,9%, do ano passado.
O rendimento foi estimado em 2,93 toneladas por hectare, queda de 3,9% do mês passado, devido às condições quentes e secas no sul.
Comentários