Professores da Universidade Federal de Mato Grosso fazem mobilização Categoria debate condições de carreira e piso salarial, segundo a Adufmat. Professores pretendem fazer assembleia geral no dia 24 de abril.
Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Cuiabá fazem uma mobilização nesta quinta-feira (10) por conta de reivindicações da categoria. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), os profissionais se reúnem na sede da associação para discutir a carreira e condições de trabalho.
No entanto, de acordo com a assessoria da UFMT, a ação não deve interferir nas atividades da universidade, já que os alunos estão de recesso e o semestre só inicia na segunda-feira (14). A mobilização é valida apenas neste dia. Entre as reivindicações, está a ampliação do Plano de Carreira e Salários e um piso salarial.
“Uma assembleia geral está marcada para o dia 24 de abril, onde vamos discutir se entramos ou não em greve. Hoje, um professor, com 40 horas [jornada de trabalho], ganha menos que R$ 3 mil. Quem vai iniciar uma carreira onde não se valoriza o piso salarial ou progressão da carreira?", indagou o presidente da Adufmat, Carlos Roberto Sanches.
Ainda conforme a Adufmat, professores de outros campi da UFMT, como Sinop e Araguaia, também estão na mobilização.
Comentários