Falta de água obriga diretoria a suspende aulas em escola municipal
Mais de 850 alunos ficaram sem aula nesta quinta-feira (10) devido a falta de água no Bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. Os pais que levaram seus filhos para a Escola Municipal Jescelino José Reiners encontraram um cartaz informando a suspensão das aulas.
O cabo da Polícia Militar Elizeu Nascimento está entre os pais que foram surpreendidos com suspensão das aulas. “Estamos todos revoltados e cansados com o descaso da CAB, o pior é que ninguém toma providências, esta quinta vez que isso acontece”, declara.
Conforme a concessionária de Água e Esgoto da Capital, a CAB Cuiabá, o desabastecimento do bairro aconteceu devido a uma interrupção no fornecimento de energia elétrica da ETA Tijucal, responsável pelo abastecimento de água do bairro Novo Horizonte, no domingo (6).
Devido à queda de energia, a ETA Tijucal ficou impedida de funcionar até segunda-feira (7), quando a empresa responsável pela energia, a Rede Cemat realizou manutenção e restabeleceu o fornecimento de energia elétrica. Ainda de acordo com a concessionária, o restabelecimento da água será gradativo após e que a normalização no fornecimento ocorrerá em até 48 horas.
A CAB Cuiabá ainda informa que a Emeb Jescelino José Reiners somente entrou em contato com concessionária nesta quinta-feira (10), às 14h33, e que logo após o relato sobre a falta de água um caminhão pipa foi encaminhado para fornecer água para a escola.
Já a Prefeitura de Cuiabá, por meio de sua assessoria de impressa, explicou que a Secretaria Municipal de Educação orienta que em situações como estas a orientação é que a direção da escola a comunicaram concessionária para que ela envie um caminhão pipa para o local. Apenas em último caso as escolas devem suspender aulas.
Comentários