Internados agridem orientadores
Três adolescentes infratores se rebelaram no Complexo do Pomeri e agrediram quatro agentes orientadores, sendo que um deles teve que fazer exame de corpo delitos por causa das lesões. A confusão ocorreu anteontem, por volta das 18h30, após se recusarem a sair da cela 6 da Ala 1. Eles seriam transferidos para outras celas, mas estavam armados com dois chuços – armas artesanais confeccionadas com pedaços de metais – partindo para cima dos agentes.
Conforme os agentes, um deles protagonizou a rebelião da última segunda-feira exigindo um cigarro para libertar um colega de cela feito refém por várias horas.
Os agentes acrescentaram que os menores estão cada vez mais agressivos exigindo sempre “mais e mais”. Lembraram que um dos garotos envolvidos na confusão de segunda-feira disse que foi tudo encenação para conseguir um cigarro. Na Delegacia, os adolescentes disseram que foi uma forma de protestar contra o corte da aula de música e do futebol.
Para o presidente do sindicado que representa os agentes monitores Paulo Cesar de Souza, a compra do cigarro faz com que os agentes se tornem reféns, pois outros infratores vão ficar sabendo e exigir o mesmo benefício. “A situação passou dos limites”, assinalou. (AR)
Comentários