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Economia
Segunda - 14 de Abril de 2014 às 21:36
Por: Alexandre Alves

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A Energisa, que assumiu o controle Grupo Rede – que inclui a Cemat – afirmou, nesta segunda-feira, que investirá R$ 1.4 bilhão em Mato Grosso, nos próximos três anos, para ampliação de rede de energia elétrica. O investimento será o maior entre todas as distribuidoras do grupo.

O novo diretor-presidente da Cemat, Wilson Couto, que assume o comando da empresa em substituição ao interventor determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jaconias Aguiar, conta que as prioridades serão a retomada da sustentabilidade da concessão e da normalidade dos serviços no menor tempo possível. 

“Esses pilares estarão presentes na implantação do plano de recuperação para a empresa. Temos como foco a excelência nos serviços e no relacionamento com clientes. Nossas distribuidoras estão entre as melhores do país em rankings da Aneel. É esse histórico de solidez, compromisso e eficiência que traremos para a Cemat”, afirmou, por meio da assessoria de comunicação.

O montante bilionário que a Energisa irá investir no Estado entre 2014 e 2017, servirá para melhorar a qualidade do fornecimento de energia e garantir a expansão do sistema de distribuição de energia elétrica com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional. 

“Estes investimentos permitirão que ao longo deste período possamos atender os limites regulatórios de qualidade e perdas elétricas. Nossa prioridade mais imediata é assegurar o equilíbrio financeiro da empresa de forma que ela possa continuar investindo e atendendo plenamente à expansão do mercado de Mato Grosso”, disse o executivo.

Couto explica que a empresa investirá prioritariamente na expansão da rede elétrica, que tem se ampliado a taxas muito elevadas em função das novas fronteiras agrícolas em todo o Estado, e no combate ao furto de energia na área de concessão da Cemat, que atingiu, em 2013, 15,6% do consumo. 

O executivo acrescenta que a rotina do consumidor permanece a mesma. “Nada mudará em termos de pagamento de conta, serviços de agência e atendimento por meio do call center. O que podemos assegurar é que pretendemos melhorar a qualidade dos serviços prestados e temos muitos planos que serão colocados em prática imediatamente”, finaliza.





Fonte: Olhar Direto

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