Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 15 de Abril de 2014 às 08:28
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


De caráter permanente, a Lei Seca foi iniciada em fevereiro deste ano e reúne órgãos municipal, federal e estadual
De caráter permanente, a Lei Seca foi iniciada em fevereiro deste ano e reúne órgãos municipal, federal e estadual

A Polícia autuou 55 motoristas que cometeram diversas infrações durante a quinta edição da Operação Lei Seca desencadeada anteontem à tarde. Desse total, 22 estavam sob efeito de álcool, mas apenas sete foram presos, em flagrante, por ultrapassar o limite de 0,34mg/l. A operação foi realizada no início da noite e começou na Rodovia Emanuel Pinheiro – que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. 

Segundo o delegado Cristian Cabral, 319 motoristas foram submetidos a testes de bafômetro, que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões. 

“Estamos próximo de completar três meses da operação e o que percebemos é que as pessoas estão mais temerosas de beberem quando estão dirigindo, por medo de caírem na blitz. No entanto, o número de pessoas que bebem e dirigem ainda é muito grande”, frisa. O delegado também observou que tem reduzido o número de acidentes com vítimas nos finais de semana. 

Entre os motoristas presos, está um comerciante de 43 anos, que dirigia um Gol vindo de Chapada para Cuiabá. O exame de bafômetro apontou 0,50 mg/l de sangue. 

“Em alguns casos, o exame de alcoolemia apontava 0,35 mg/l. O limite é 0,34”, lembrou um policial. Outro preso é um rapaz de 20 anos que dirigia um Renault e alegou ter bebido “duas latinhas de cerveja e só”. Eles foram levados para o Plantão Metropolitano da Capital onde foram liberados após o pagamento de fiança de um salário mínimo. 

Os policiais frisaram que foram averiguadas todas as situações dos condutores e dos veículos e encontradas contravenções como licenciamento de veículo atrasado e dirigir sem a CNH. 

Os testes foram realizados por equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital. 

Durante a Operação, foram apreendidas 21 Carteiras de Habilitação e 11 Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). Além disso, quatro carros e uma moto foram guinchados ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU). 

A operação Lei Seca tem caráter permanente. Foi lançada em fevereiro, deste ano, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário