Jovem apelidado de “Jabuti” é executado com dois tiros
O jovem Leandro Benedito dos Santos Ávila, o “Jabuti”, de 27 anos foi assassinado com dois tiros no tórax quando estava em frente de uma casa na rua Antônio Batista Belém, no Bairro Lixeira, em Cuiabá. O assassinato ocorreu anteontem, por volta das 19h30.
Testemunhas disseram que chegaram dois ocupantes numa motocicleta e um deles perguntou se ele era o Jabuti. Ao responder afirmativamente, o suspeito que estava na garupa sacou um revólver e começou a atirar. Ferido em estado grave, o jovem chegou a ser levado de carro por uma vizinha ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas Leandro morreu durante o trajeto.
Para policiais que atenderam a ocorrência, o crime seria um acerto de contas. Ele fora indiciado em agosto do ano passado por homicídio seguido de tentativa. Na ocasião, chegou a ser detido, mas respondia pelo crime em liberdade.
Ele era suspeito de executar a tiros o ex-presidiário Almides da Silva, de 35 e tentar matar Odinei Pereira, de 22, após uma briga por causa de mulher no bairro da Lixeira. O crime ocorreu numa casa de três peças na rua São Luiz que funcionava como espécie de “fumódromo”.
Aos policiais, ele confessou o crime e alegou que estava sendo ameaçado de morte por Almides e resolveu se antecipar. Ele não entregou a arma do crime.
Testemunhas disseram que Leandro invadiu o recinto onde estavam as duas vítimas e começou a atirar tendo como alvo Almides, que baleado na costas, morreu no local. Odinei, que estava próximo, foi atingido por dois tiros na cabeça e foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou pelo box de emergência e está internado em estado grave.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Almides saiu no dia anterior de uma unidade prisional da Grande Cuiabá e horas depois Leandro o procurou por causa de uma mulher. Os dois se desentenderam.
No dia anterior, Almides teria se encontrado com Leandro e aplicou-lhe uma surra. Horas depois, os dois rapazes foram até o fumódromo fazer uso de entorpecentes. Leandro retornou armado para um acerto de contas e começou a atirar. (AR)
Comentários