Cocaína estava escondida no tanque
Um motorista de uma picape D 20 com placas de Várzea Grande, que transportava cerca de 50 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível do veículo, foi preso por policiais militares do Gefron. A prisão ocorreu anteontem durante uma fiscalização no Posto Corixa, em Cáceres (cidade a 230 quilômetros a oeste de Cuiabá) após vários meses de investigação.
Conforme os policiais, o carregamento de entorpecente, distribuído em 52 tabletes, estava num tanque falso instalado numa propriedade rural localizada próxima da fronteira com a Bolívia.
Segundo os policiais, o suspeito chegava no sítio e só trocava o tanque. O “novo”, estava preparado com o combustível. Os policiais acreditam que o motorista fizesse duas viagens por semana entre a fronteira e Várzea Grande onde reside.
Os policiais explicaram que, ao passar pela picape, eles fizeram a abordagem e descobriram o tanque trocado. Na verificação, descobriram o carregamento – o combustível fica isolado numa pequena parte do tanque.
Por causa da adaptação, o motorista precisa reabastecer a picape com mais frequência. “Ao chegar no sítio, o outro tanque já estava pronto. Era apenas fazer a troca. O que ficava, já era preparado com mais cocaína”, explicou um policial.
De lá, o motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para ser autuado por tráfico de entorpecentes. Os policiais não souberam informar se o suspeito possui antecedente.
Comentários