Maggi assume campanha de Mauro e convoca “turma da botina”
Senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), passado o resultado das eleições em Cuiabá assumiu a campanha do empresário e afilhado político Mauro Mendes (PSB) e convocou seu grupo político – a Turma da Botina - para o enfrentamento no 2º turno, contra o candidato apoiado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), vereador Lúdio Cabral (PT).
Com o “jogo zerado”, Blairo Maggi, que esteve afastado do processo eleitoral em Cuiabá, pelo menos no primeiro turno, agora, ressurge como principal cabo-eleitoral. A tropa de choque já está a postos e o embate deve ser duro, embora o senador mantenha o discurso de "apresentação de propostas". Afiado no discurso, o republicano abriu fogo e desferiu críticas contra o seu sucessor Silval Barbosa. Conforme o senador “o uso da máquina pública não faz bem a ninguém”.
Maggi mandou o recado e aconselhou o governador de atuar, apenas, como “estadista” e não como chefe de estado que coloca a estrutura do Governo para angariar votos. “Quem detém o poder tem que respeitar os outros candidatos. A velha prática da política acima do poder tem levado candidatos a deslizes. Quando se chega ao posto de comando há regras a serem seguidas”, disparou o senador ao demonstrar o visível descontentamento com atuação de Silval em apoio à Lúdio Cabral (PT).
Com os dois pés na campanha do socialista, além de subir no palanque e pedir votos Blairo Maggi, promete estabelecer sua base em Cuiabá, pelo menos até o dia 21 de outubro, data em que acontece o segundo turno. Para isso, já reuniu aliados de outrora para cooptar os votos dos eleitores indecisos por toda a Capital. “Vamos colocar a botina e os sapatos e correr atrás. Vamos transformar o voto dos indecisos em novos cabos-eleitorais”, disse.
O senador deve contar com o apoio do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot (sem partido), em contraponto, não terá adesão nesta empreitada dos ex-secretários de estado Eder Moraes e Francisco Vuolo, que por insatisfação e divergências dentro do PR abandonaram a sigla e debandaram para o lado de Lúdio.
Com sua chancela, Maggi está convicto de que Mendes está apto para comandar Cuiabá pelos próximos quatros anos com propostas concretas e projetos possíveis de serem executados. Ele combate o discurso de prometer e não cumprir.
Segundo senador, o candidato do PT tem prometido “o céu e as estrelas, mas, em verdade o gestor tem que ser realista. Já o eleitor não pode escolher o candidato, “só porque ele é bonitinho”. A avaliação de proposta e o debate de ideias devem ser os principais fatores para escolha do candidato.
“Mauro está no caminho certo. Ele vai mudar Cuiabá que será muito melhor do que é hoje”, disse Blairo Maggi que aproveitou para criticar o atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).
Comentários