Até fim do ano, Cuiabá ganha mais três faixas exclusivas Segundo a SMTU, ruas 13 de Junho e Presidente Marques e Av. do CPA estão em projetos
Após a implantação de corredores exclusivos para ônibus e táxis (com passageiros) nas avenidas Isaac Póvoas e Getúlio Vargas, a Prefeitura da Capital prevê a instalação de ao menos três outros, em vias da região central.
A informação é do secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, que ainda explicou que mais ruas ou avenidas devem passar pela mudança.
O impeditivo, neste momento, são as obras da Copa do Mundo.
"Estamos organizando, avaliando e estudando novas vias. Entre as que já temos previsão, porém ainda sem data de implantação, são as ruas 13 de junho e Presidente Marques e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA)"
“Estamos organizando, avaliando e estudando novas vias. Entre as que já temos previsão, porém ainda sem data de implantação, são as ruas 13 de Junho e Presidente Marques e Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA)”, afirmou.
Para Figueiredo, a instalação do corredor exclusivo agilizou o transporte público e tem sido fundamental para escoamento do tráfego.
“Foram feitas pesquisas internas pelo Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre de Cuiabá e foi constatado, tanto pelos passageiros como pelos profissionais, que o corredor está sendo fundamental para o fluxo mais rápido, a viagem está mais ágil e fica melhor até para os carros menores, que hoje respeitam a faixa”, afirmou.
Getúlio Vargas
Como a implantação da faixa exclusiva de ônibus na Avenida Getúlio Vargas começou nesta quarta-feira (16), o secretário Antenor Figueiredo informou que, a partir da próxima terça-feira (22), a fiscalização será punitiva.
Até então, os motoristas passam por período de adaptação, sem multa e apenas recomendação de fiscais de trânsito.
Após esse tempo, aqueles que trafegarem na faixa exclusiva ou estacionarem do lado direito poderão arcar com multa de R$ 52 e perder três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Caso não retire seu carro, o motorista poderá ter o veículo guinchado e levado para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU).
Comentários