Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 11:55

    Imprimir


 A BBEST 2014, segunda edição da Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference, e o BE-Basic, consórcio público-privado holandês voltado para o desenvolvimento de uma economia sustentável, abriram inscrições para o Prêmio Internacional de Design para Estudantes.

A competição selecionará o melhor e mais inovador plano de negócios criado a partir de projetos de pesquisa científica e tecnológica voltados para a produção sustentável de produtos de base biológica. Podem participar estudantes e equipes de estudantes em nível de mestrado e doutorado.

A organização do prêmio espera receber propostas com a descrição de processos de produção de produtos químicos, novos materiais ou de combustíveis renováveis, elaboradas segundo os conceitos mais atuais da pesquisa científica e tecnológica em bioenergia e capazes de gerar benefícios para a sociedade. As propostas devem ser apresentadas em inglês. O BE-Basic tem um acordo de cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) desde 2010.

Os interessados podem fazer o registro inicial de sua participação em mensagem para brazil@be-basic.org. Depois da elaboração de seu plano de negócios, os candidatos devem concluir sua inscrição com o envio, até 20 de setembro, da proposta final, contendo o plano de negócios e uma prova de bolsa concedida para desenvolvimento do projeto de pesquisa que originou o trabalho apresentado.

O plano deve incluir a avaliação do risco da produção, os benefícios e a viabilidade do negócio, a análise da competitividade do produto no mercado, um plano financeiro completo e um plano de marketing, além de um sumário executivo que possa ser avaliado por um possível financiador da inovação.

A seleção de propostas será feita por um júri profissional, cujos critérios serão a qualidade do projeto, a viabilidade do plano de negócios, a originalidade da ideia, desempenho da sustentabilidade e a própria apresentação do plano.

A segunda edição da BBEST, que conta com apoio da Fapesp e ocorre entre 20 e 24 de outubro, em Campos de Jordão (SP), apresentará pesquisas nacionais e internacionais na fronteira do conhecimento, em todas as áreas da bioenergia – tecnologia, inovação, motores, meio ambiente, sustentabilidade, uso da terra, biomassa e novos combustíveis, entre outros.

O resultado da competição será anunciado durante a sessão “Encontre com o Diretor Executivo” (Meet the CEO), em 21 de outubro, programada para discussão da aplicação de resultados de projetos de pesquisa acadêmica na produção industrial.

Para mais informações sobre o Prêmio Internacional BE-Basic de Design para Estudantes e sobre a segunda edição da conferência BBEST acesse http://www.bbest.org.br/index.php/be-basic-competition.





Fonte: Agência Fapesp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/393530/visualizar/