Grande Cuiabá teve nove assassinatos Matança iniciou na madrugada de sexta-feira e na segunda-feira, dia de Tiradentes, a polícia registrou quatro execuções
Nove pessoas foram assassinadas na Grande Cuiabá no feriadão da Páscoa deste ano. Desse total, três foram em Várzea Grande e seis na Capital. Neste ano, o feriadão teve um dia a mais – dia de Tiradentes que sozinho registrou quatro execuções. Na lista, está um duplo homicídio, em que dois rapazes foram assassinados a tiros de pistola dentro de um carro, no bairro Bosque da Saúde.
Dos nove assassinatos, em apenas um a Polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Sebastião de Moraes estava sentado em frente de sua casa em companhia de amigos. Em dado momento, apareceu um rapaz armado que o rendeu e teria tentado tomar a corrente. Na reação, o assaltante atirou na cabeça.
Sebastião ainda foi levado com vida para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde morreu após ser atendido no box de emergência. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa estiveram no local e não ficaram convencidos de que se trata mesmo de um latrocínio.
“Como não fomos no local do crime na hora, não tivemos a primeira impressão de uma tentativa de roubo”, explicou um policial que participa das investigações.
A matança começou no início da madrugada de sexta-feira no bairro da Manga, em Várzea Grande, onde o jovem Idiomar Manoel Ferreira, de 23 anos, foi assassinado com oito tiros de pistola quando caminhava por uma rua do bairro. Testemunhas disseram que dois ocupantes de uma motocicleta se aproximaram e o que estava na garupa se aproximou e descarregou a pistola contra a vítima.
Baleado nas costas e cabeça, o jovem morreu no local. O assassinato ocorreu numa rua atrás do Sesi Cristo Rei. Para policiais que atenderam a ocorrência, o assassinato seria um acerto de contas, uma vez que a vítima tinha antecedentes. Ele respondia vários inquéritos. Além disso, era usuário de entorpecentes.
A delegada Anaíde Barros, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa da Capital esteve no local iniciando as investigações. Ela colocou uma equipe que deverá ouvir familiares do jovem nos próximos dias.
O que chamou a atenção é quantidade de tiros que atingiram a vítima levantando a hipótese da motivação da crime ser além de um acerto de contas.
Comentários