Pelo segundo dia consecutivo, BR-364 é interditada por Sem Terras
Pelo segundo dia consecutivo, a BR-364, no perímetro urbano da cidade de Rondonópolis foi totalmente interditado. A informação é da Polícia Rodoviária Federal. Unidos em um só grupo, o manifesto reúne integrantes dos Movimentos dos Sem Terras (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MTA).
A intervenção, de acordo com os líderes do movimento, tem como objetivo acelerar procedimentos de assentamentos no Estado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Pelo menos 150 pessoas estão envolvidas no protesto que interditou a BR por cerca de dez horas na última terça-feira (23).
Em documento oficial de reivindicações, os sem terras exigem o assentamento de pelo menos 4 mil famílias, além de cobrarem ações de infraestrutura que possam beneficiar as áreas onde estão alojadas às famílias. Os manifestantes exigem a presença de um representante do Incra, de Brasília, para que possam encerrar o protesto já que argumentam que não estão mais dispostos a negociar com os representantes do órgão em Mato Grosso.
Comentários