Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Outubro de 2012 às 14:55
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


  O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) se prepara para firmar apoios com outros partidos a fim de vencer a eleição no 2º turno contra Mauro Mendes (PSB). O petista disse nesta segunda (8) que está aberto a dialogar com outras legendas, mas prometeu que manterá a coerência. Segundo ele, as alianças serão pautados no conteúdo do programa de governo.

 

  Ele também vai começar a conversar com os novos vereadores eleitos, mas deve enfrentar resistência porque sempre teve uma postura de enfrentamento no Parlamento. O candidato informou que ainda hoje vai se reunir com a coordenação de campanha para elaborar o calendário de diálogos com a bancada de parlamentares para ampliar as possibilidades políticas.

  Apesar de Lúdio não ter citados quais siglas seriam essas, a bancada que se formou no Legislativo não está muito favorável ao petista. A sigla com maior representação, com 4 vereadores, é do prefeito Chico Galindo (PTB) de quem foi forte opositor no Legislativo. Com isso, dificilmente haverá um diálogo aberto com o grupo. Os tucanos também estão em grande número, com 3 representantes. O PSDB é historicamente adversário dos petistas e uma aliança seria considerada incoerente.

  Empatado com os tucanos na bancada está justamente a sigla de seu adversário nas urnas em 28 de outubro. Os 3 representantes do PSB, então, não conversarão com o petista. Da coligação de Mauro Mendes ainda há 1 vereador eleito pelo PR, Chico 2000; 2 do PDT, Adevair Cabral e Renivaldo Nascimento; e do PV, Mario Nadaf.

  Diante do quadro, sobram apenas 5 siglas para se juntar ao petista, que somam 7 vereadores: PT do B, PRTB e PSC, cada uma com 1 representante, além de PSD e PRP, com 2 vereadores cada. Nessa lista, o petista ainda pode ter problemas com o PSD, já que o candidato a prefeito derrotado Carlos Brito fez oposição ferrenha contra Lúdio durante toda a campanha. Nos bastidores, no entanto, a informação é de que os social-democratas devem estar com Lúdio e Brito ficaria neutro.

  Na Câmara, em 2013, apenas 4 parlamentares fazem parte da base aliado de Lúdio. Domingos Sávio e Haroldo da Açofer, do PMDB, e os petistas Arilson da Silva e Professor Allan.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/39384/visualizar/