Polícia Civil prende dois por assalto em Tangará da Serra
Duas pessoas foram presas, e dois veículos apreendidos, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil, no município de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte), na segunda-feira (28.04). O preso, Heverton Almeida da Silva, de 18 anos, conhecido por “Betinho", deve a prisão preventiva decretada, acusado de pratica de roubo. E um adolescente foi apreendido pelo ato infracional do mesmo crime
De acordo com a polícia, a dupla estava sendo investigada por envolvimento em dois roubos onde duas caminhonetes Hilux foram levadas. Nos últimos cinco assaltos praticados na cidade, os indícios apontavam os dois como os autores.
Durante diligencias, os policiais realizaram buscas na residência de Heverton e localizaram vários produtos oriundos dos delitos de furto e roubo. Os objetos foram reconhecidos pelas vítimas e as duas caminhonetes Hilux recuperadas um canavial na zona rural, que também foram reconhecidas.
“As características dos meliantes e o mesmo modo de agir são os mesmos, então tudo leva a crer que os criminosos eram os mesmo. Com as provas a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Betinho, prontamente decretada pelo Juiz Criminal da Comarca. E o pedido de internação provisório do adolescente, esta sendo analisado pela Vara da Infância e Juventude”, destaca o delegado Vitor Hugo Chab.
Após o cumprimento da ordem judicial, Heverton foi transferido para a Cadeia Publica local, e responderá pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e formação de quadrilha. O adolescente foi liberado conforme legislação, por não esta em situação de apreensão em flagrante.
A investigação continua para identificação outros envolvidos.
Fizeram parte das diligências os policiais civis Antenor, Novinho Leonardo e Jobrail, coordenados pelo delegado Vitor Chab.
Comentários