Governo diz que Secretaria vai colaborar com investigações do Gaeco
O governador Silval Barbosa (PMDB), por meio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), disse que já determinou à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) que colabore com as investigações da Operação Arqueiro deflagrada nesta terça-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). No comunicado, é informado que também foi determinada a apuração por parte da Auditoria Geral do Estado (AGE) de possíveis irregularidades em programas de responsabilidade da Setas.
De acordo com o Ministério Público, as investigações começaram depois da divulgação de erros grotescos em apostilas que estavam sendo utilizadas nos cursos de capacitação em hotelaria e turismo promovido pelo Governo do Estado. O fato ocorreu em abril de 2013, quando a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa comandava a Pasta. Ela deixou o cargo em 28 de fevereiro deste ano.
Sobre a possível investigação de contratos firmados por Roseli, esposa do governador Silval Barbosa (PMDB), a Secom não se pronunciou. O secretário de Comunicação do Estado, Marcos Lemos, disse que a determinação do governador é que todas as suspeitas e acusações por parte do Gaeco sejam investigadas.
Confira a nota da Secom
A Secretaria de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso (Secom-MT) informa que a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), por determinação superior vai colaborar com a investigação deflagrada por ordem judicial, a pedido do Ministério Público, no que diz respeito a Operação Arqueiro. Também foi determinada que a Auditoria Geral do Estado (AGE) apure possíveis irregularidades em programas de responsabilidade da Setas-MT.
Confira a nota emitida pela Setas
A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência social (Setas-mt) informa que está à disposição de todos os órgãos competentes a respeito dos programas e ações desenvolvidos pela pasta.
Sobre a operação deflagrada pelo gaeco na tarde desta terça-feira (29.04), informamos que houve uma busca e apreensão na Setas-mt de documentos que abrangem a área contábil; contratos; prestação de contas e licitações. Ressaltamos que grande parte dos documentos apreendidos já haviam sido encaminhados anteriormente ao ministério público estadual (mpe-mt), conforme solicitação do órgão.
Cabe destacar que os servidores da setas-mt estiveram à disposição a todo momento para o esclarecimento dos fatos e entrega de documentos, contribuindo com o bom andamento dos trabalhos do gaeco.
Comentários