Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 06:58

    Imprimir


Policiais civis estão à procura de mais dois integrantes de uma quadrilha suspeitas de roubo a cinco veículos ocorridos recentemente a residências na Grande Cuiabá, mas o número de assaltos pode ser maior. Quatro já estão presos desde a última sexta-feira, mas estão foragidos um rapaz conhecido como “Jean Cabuloso” e outro, o “Jabuti do Planalto”.

A desarticulação da quadrilha ocorreu após umas das vítimas reconhecer um dos envolvidos através da página de uma rede social. Os ladrões levaram o celular do dono do carro e começaram a tirar fotos e postar no facebook.

“Existe um aplicativo que toda foto tirada do celular, é enviada para a caixa postal eletrônica da pessoa. A partir daí, o dono do celular, com a ajuda de alguns amigos reconheceu o casal e nos trouxe a foto dele”, explicou o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital.

Foram presos Tatiana de Figueiredo Magalhães, 25, que junto com Aderson Climaco Moraes de Jesus, o Bebê, de 25, , Henrique Gonçalves Queiroz, o “Branquinho” 25, e Agnaldo Gonçalves Queiroz, 20, presos no bairro Carumbé, em Cuiabá, na residência de “Bebê”, como os autores de mais de vários roubos cometidos na Capital.

Aos policiais, Henrique confessou o esquema – ele roubava e repassava para Agnaldo que era responsável pela entrega aos receptadores. Os roubos ocorreram em cinco dias – entre 17 e 23 de abril.

Além do roubo de carros, levaram joias avaliadas em cerca de R$ 200 mil de uma das residências. Durante a prisão, policiais da Delegacia De Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital recuperaram quatro veículos – sendo um Renault Sandero, uma picape Fiat Strada, um Fox e uma motocicleta.

No roubo do Sandero, ocorrido na quarta-feira, os ladrões roubaram joias no valor de R$ 200 mil durante assalto a uma residência no bairro Cidade Alta. Os policiais recuperaram apenas o carro, escondido no residencial Santa Inez.

Uma das vítimas teve um Fiesta prata e um celular roubados em Acorizal (cidade a 65 quilômetros ao norte de Cuiabá) e conseguiu reconhecer os suspeitos por meio de uma página numa rede social, a qual possibilitou os policiais intensificar a localização da quadrilha. O carro dessa, vítima, no entanto, ainda não foi encontrado.

O delegado acredita que, com a divulgação da prisão dos suspeitos, novas vítimas deverão procurar a Delegacia. “Temos vários roubos com situação semelhantes e um dos suspeitos tem a característica do branquinho”, informou o delegado. (AR)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394181/visualizar/