Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Abril de 2014 às 07:13

    Imprimir


Segundo os policiais, bandidos praticavam assaltos até de cara limpa e ainda ameaçavam as vítimas
Segundo os policiais, bandidos praticavam assaltos até de cara limpa e ainda ameaçavam as vítimas

O terceiro suspeito de integrar uma quadrilha acusada de aterrorizar o bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foi preso por policiais civis anteontem cedo no próprio bairro. Trata-se de Natan Alves Camargo da Silva, o “Natan” ou “Jonatan”, de 22 anos. Ele é apontado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital como integrante do bando chefiado por Benedito Viana Vilela, 27, o “Bacurau”, preso desde março e apontado como agenciador de menores para assaltos a residências na região.

Os policiais informaram que o bando foi reconhecido até agora em 12 assaltos, mas o número pode ser maior. Também suspeito de integrar a quadrilha, é Claudivan Geraldo dos Santos, 22, conhecido por “Divã ou Edivã", preso em abril deste ano.

“A Delegacia monitorou a quadrilha durante meses e descobrimos que pelo esquema criminoso, eles dificultavam a ação da polícia, pois durante o dia, os suspeitos se escondiam às margens do rio Cuiabá, na região da “Ilha”, de difícil acesso, ao passo que saíam do esconderijo no período noturno para praticar os roubos”, destacou a delegada Elaine Fernandes, responsável pelas investigações.

As investigações apontam que a quadrilha era composta de três adultos que tinham tarefas distintas. Um aliciava os garotos para assaltos. Outro escolhia as residências ou vítimas e aguardavam o melhor momento para abordagem, escondidos em terrenos baldios próximos das casas.

As vítimas eram abordadas no momento que chegavam ou saiam das residências. Com armas apontadas para a cabeça eram levadas para dentro das casas. O terceiro era responsável pela partilha dos produtos roubados.

A delegada lembrou que os três adultos são moradores do bairro Santa Izabel e não importavam em ser reconhecidos pelos moradores e vítimas. Eles praticavam os assaltos de cara limpa e ainda ameaçavam as vítimas. Caso denunciassem voltariam para matá-las.

Entre os roubos nos quais foram praticados está um assalto a uma residência no Santa Isabel no final de março onde o trio invadiu uma residência na rua Dom Carlos Luz Damor, onde renderam a família, incluindo duas crianças, sendo uma de um ano . Uma das crianças de oito anos teve a arma apontada para sua cabeça e foi ameaçada de morte porque não conseguir tirar a corrente do pescoço.

No assalto a uma residência do bairro Santa Isabel, o trio acabou assassinando a tiro o responsável pelas informações sobre o que tinha na casa. No dia seguinte, 26 de março, o jovem Edson Junior Menezes dos Santos, o “Ju”, de 20 anos, quem repassou a informação da casa onde efetuaram o roubo. Eles confessaram que Edson foi espancado e depois executado a tiros como “queima de arquivo”, pois temiam que ele contasse detalhes do assalto. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/394182/visualizar/