Pelé, sobre ato racista contra Daniel Alves: "Sempre existirá pessoas ruins"
Participando de um ato promocional no México, Pelé falou pela primeira vez sobre os atos racistas contra o lateral-direito Daniel Alves. O Atleta do Século lamentou a atitude e revelou o que costuma fazer para vencer esse tipo de comportamento.
- Sempre existirá pessoas ruins, mas eu procuro dar um bom exemplo. Contra o racismo, minha postura é viver dessa maneira.
A atitude contra o lateral-direito da seleção brasileira aconteceu no último domingo, no duelo entre Barcelona e Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Dani Alves foi cobrar escanteio e viu uma banana cair ao seu lado. O jogador pegou a fruta, deu uma mordida e executou a cobrança.
Ainda no bate-papo com os jornalistas mexicanos, Pelé falou da Copa do Mundo. Questionado sobre a presença do México no grupo do Brasil, o ex-jogador afirmou que será um adversário difícil para a Seleção.
- Claro que o México pode ser um rival difícil. Não existe nenhuma equipe que ganhe as partidas antes de jogá-las. Temos que esperar o confronto.
Na opinião do Atleta do Século, os mexicanos não deram sorte no sorteio das chaves, mas podem se transformar e realizar uma boa Copa do Mundo.
- Ao México faltou sorte. No Brasil, eles estarão numa chave difícil, mas muitas vezes o melhor te obriga a ser mais competitivo.
No fim, ele falou da expectativa para a Copa no Brasil.
- Espero que o Mundial seja perfeito.
Comentários