Mendes prestigia exposição da taça da Copa, em Cuiabá
O prefeito Mauro Mendes prestigiou nesta sexta-feira (02), na Arena Pantanal, a exposição Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa 2014. A mostra está percorrendo todas as capitais brasileiras e, Cuiabá foi a 5ª cidade a receber o evento.
“A taça é objeto de desejo, símbolo da maior competição do planeta. Para nós cuiabanos é uma honra fazer parte desta história”, ressaltou o prefeito Mauro Mendes. O ex-jogador Carlos Alberto Torres, também conhecido como “capitão do tri”, esteve na Capital para participar da exposição e conhecer a Arena Pantanal, que vai sediar quatro jogos durante o evento.
“Estou agradavelmente surpreso ao ver esse belíssimo estádio, com nível de primeira qualidade e mostrando que o Brasil realmente tem condições de sediar os jogos. Aqui não está sendo diferente”, disse.
O governador Silval Barbosa, falou sobre a expectativa para os jogos em Cuiabá, faltando apenas 40 dias para a Copa.
“Nós trabalhamos muito para preparar nossa Capital, não somente para a Copa, mas para transformar a infraestrutura da cidade. Temos uma das arenas mais bonitas do Brasil e estamos muito contentes com os resultados e o legado que deixaremos à população”, concluiu o governador.
A taça da Copa já passou pelas Capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. O próximo destino será a cidade de Curitiba. A programação conta ainda com apresentações de filmes sobre a história da Copa, além de dança e jogos interativos.
Também acompanharam a exposição, os secretários municipais Carlos Klaus (Esporte), Alberto Machado (Cultura), Henrique de Souza (Segurança), Marcus Fabrício (Turismo) e Jeferson Preza (adjunto de Turismo).
A TAÇA
A taça mede 36,8 centímetros de altura, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço 18 quilates. A base é de malaquita, pedra semipreciosa, com 13 centímetros de diâmetro. Ela será entregue ao país campeão, que leva para casa uma réplica folheada a ouro- e não de ouro maciço como a original. No total o Tour da Taça da Copa já percorreu 89 países. A viagem termina no dia 1º de junho, em São Paulo.
Com informações da Secom/Cuiabá
Comentários